08/12/2013

Na estante: Cidade de Papel

Titulo: Cidade de papel
    
Autor: John Green
    
Editora: Intrinseca
    
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
   
Sinopse: "Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
             Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
       Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia. 
   
Minha Opinião:Desde que li a culpa é das estrelas, eu estou apaixonada pelas historia de John Green, confesso que tudo o que ele escreve me faz pensar "como você descobriu cara?" Cidade de Papel, não é exceção, apesar de não seu livro preferido dele.Tem uns pensamentos trechos bem legais, não tem como você não se familiarizar com a busca pela liberdade de Margo e ao mesmo tempo entender o nervosismo de Quentin em relação a ela. A historia toda gira em torno de Quentin encontrar e entender Margo, por passei boa parte do livro ansiosa, mas confesso que queria um final diferente, um pouco mais romântico. Entendo que o final deixa bem claro que as vezes precisamos seguir nossas vidas mesmo que isso nos separe de quem gostamos. Ok teve spolier me desculpem!

1 comentários:

  1. Eu concordo com você, depois que li A culpa é das estrelas, leria até a lista de supermercado do John Green <3
    Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.