11/06/2014

Cuidados com o cabelo.


   Olá meninas tudo bem? Espero que sim! Hoje eu vim falar sobre cuidados com o cabelo, porque confesso que a um tempo atrás eu não me importava com a minha saúde capilar e então era bem difícil manter meu cabelo bonito, longo e sedoso. Claro que para cuidar do cabelo é preciso ter muita paciência e/ou muita grana. Como são duas coisas que eu não tenho muito, acabo pecando um pouco as vezes... Mas vamos lá!

Como eu cuido do meu cabelo:


1- Procuro tomar muita água: sim água ajuda a hidratar seu cabelo, você, melhora o aspecto sem brilho do cabelo e deixa a pele mais hidratada então bebam água.


2- Lavar o cabelo na água fria: Essa eu não consigo cumprir sempre ainda mais nesse frio, mas tento lavar o cabelo na água mais fria possível, pois a água quente resseca e abre os poros o que deixa o cabelo
"espigado". E só lave o cabelo todos os dias caso seu cabelo seja muito oleoso, mas muito mesmo. ao contrario reveze também um dia sim o outro não.

3- Revezo a marca dos produtos: O que acontece direto: você comprou aquele creme caríssimo que deixa seu cabelo maravilhoso mês passado, esse mês comprou o mesmo creme só que ele ja não está mais fazendo o mesmo efeito, porque? Porque quando se trata de cabelo aquele ditado: "Em time que esta ganhando não se meche" é o maior blefe, acontece que o cabelo "se-acostuma" com a química daquele determinado creme e então como aquilo a deficiência dele já foi suprida ele não tem mais o mesmo efeito. Por isso reveze entre dua sou três marcas que você gosta.

4- Leave-in: Anote ai compre seus preferidos e nunca mais pare de usar. Troque aquele seu creme de pentear que deixa seu cabelo pesado, sem vida e com o aspecto molhado, pelo leave-in que deixa seu cabelo leve, com vida, aspecto sequinho e ainda protege dos rais solares. Claro que cada leave-in tem uma função: os termoprotetores, protetores solares, desfrisantes e etc, também tem aqueles que reúnem varias funções em um só.

5- Secador e chapinha: Não há duvida que eles agridem o cabelo, mas é possível ter um cabelo saudável com o uso deles, para isso use um leave-in termoprotetor antes sempre. Com o secador não o encoste nos fios na hora de secar, faça isso de longe deixando no minimo uns 7 cm de distancia. Com a chapinha evite faze-la todos os dias e na hora de passa-la pegue mechas pequenas assim você vai conseguir alisar mais rápido e não vai precisar passa-la vinte vezes por mecha. Faça também hidratação sempre, uma reconstrução mensal ou a cada dois meses (é o que eu faço).

6- Tintura: Desde que fiquei ruiva manter meu cabelo saudável tem sido mais caro e difícil, então se a sua intenção for ficar ruiva/platinada ou qualquer outro tom que exija o máximo de cuidados e retoques você vai precisar de muita paciência e dinheiro também. Pois a tinta resseca o cabelo, os retoques geralmente são feitos a cada 15/20 dias, você vai precisar investir em produtos mais potentes e também vai ter que gastar mais tempo. No meu caso, eu retoco a cada um mês as vezes dois, eu não me importo da raiz aparecendo e quando acho que desbotou demais eu tonalizo só para dar um realce na cor. toda vez que pinto faço uma power hidratação a cada duas tinturas (se for com intervalo de um mês cada) eu faço uma cauterização. Sem contar das umectações com azeite que faço sempre que lembro (o que acaba sento uma ou duas vezes no mês). Caso queira saber sobre minha saga ruiva é só clicar aqui e caso queira começar sua saga ruiva entra lá no Amor acobreado.
 
7- Cronograma capilar: Se o seu cabelo está bem danificado você pode montar o seu cronograma capilar, eu montei o meu a alguns meses e fiz só nos primeiros três meses (tenho problemas sem seguir uma rotina), mas já deu uma melhora notável. Se você quer saber como montar o seu e que produtos usar participa do grupo lá no facebook que tem tudo explicado e uns membros amorzinhos que vão responder as duvidas de vocês.

O post ficou gigante, mas tentei explicar para vocês os cuidados que tomo com o meu cabelo e espero poder ter ajudado quem estiver precisando e que  vocês tenham gostado!

Me respondam nos comentários:
Gostaram do post?
Tem mais alguma duvida?
Tem sugestões para novos post?



12 comentários:

  1. Cuidar do cabelo é complicado porque toma muito tempo. Mas comecei com o cronograma capilar e está sendo ótimo pra mim. É tudo uma questão de prática e organização. Os cabelos ficam lindos quando são lavados em água fria. Pena que no frio eu não consiga fazer isso. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se organizar bem e com o tempo vai pegando pratica, o cronograma é ótimo né? No frio eu também não consigo haha

      Excluir
  2. Não lavo meu cabelo na agua fria nem a pau ! Detesto agua fria hehehhe, mas sei q é o melhor :/

    Sobre o Leave In, realmente preciso comprar um bom e deixar de lado os Cremes de Pentear... eles pesam mesmo.


    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inverno confesso que água gelada nem a pau hahahahah mas faz um bem danado e leave in é pesa bem menos, seu cabelo vai agradecer.

      Excluir
  3. Que bom que vc cuida assim eu comecei a cuidar melhor de uns tempos pra cá e quando nos dedicamos realmente da diferença , beijos ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a diferença é bem notável né? Obrigada pelo comentário e beijos

      Excluir
  4. Eu ainda tenho a esperança de ficar ruiva um dia, mas não agora kkkkk
    Adorei as dicas, eu também sempre lavo os cabelos na água fria! Viu você tem alguma dica de leave-in para indicar? Estou querendo testar alguns novos!
    beijinhos ;*

    http://unhas-charmosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh vai ficar linda ruiva! Bem tenho um leave in que está dando super certo no meu cabelo, fiz até resenha aqui no blog: http://ihurricanestars.blogspot.com.br/2014/05/resenha-leave-in-hydra-instant-jojoba.html
      Fora a esse os da Avora são otimos também!

      Excluir
  5. Wow, eu nunca sonhei que o 1 e o 3 funcionassem! Com certeza vou tentar, e vou indicar teu post no Todo Aleatório do meu blog no final do mês u_u
    beijos ♥
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona sim e muito, eu até testei durante uns tempos para tirar a duvida. Aww obrigada e assim que sair o post me manda o link, beijos!

      Excluir
  6. OIee. eu amei o post, tem que fazer mais desse tipo.. Eu preciso cuidar mais do meu cabelo, Preciso trocar tudoo, já tem meses e não acaba esses cremes e minha mãe não quer comprar outro até acabar tudo.. ai complica minha vida kkkkk digo meu cabelo.
    Eu estou na luta de tirar o amarelado do meu cabelo e vi uns produtos para isso, mas no momento não posso compra-lo, mas minha dúvida é se funciona mesmo.. Fora que quero manter meus cachos e fico meio indecisa em qual começar..:D

    Me ajude XD


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for aqueles cremes roxos, funciona sim, na época que tinha luzes eles ajudavam a tirar o amarelão, tenta achar um desses cremes para cachos.

      Excluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.