17/10/2019

3 coisas que mudaram aos 25



Vocês também sentem que com o passar do ano muita coisa muda? Acho que é um sentimento universal né? Afinal a cada ano acumulamos decepções e conquistas e elas acabam nos mudando de uma forma ou outra.
Hoje vim contar três coisas que eu sinto que mudaram de um tempo para cá, talvez isso te ajude a perceber que o momento que você está agora vai passar e sua visão sobre ele vai mudar ou ainda que não se sinta sozinho passando por problemas que a maioria de nós tem, mas ninguém fala.


1 - Adeus romantizar a realidade.
Lembra de quando a gente é criança e imagina que aos 25 anos vamos estar ricos, viajando o mundo, com o amor de nossas vidas, na profissão que sempre sonhados, que seremos de fato: os reis do mundo? Esse momento é bom, mas infelizmente para a maioria de nós os vinte e cinco anos não é sinônimo de todos os sonhos alcançados.
E ta tudo bem! Cada um tem seu tempo, as coisas acontecem de acordo com o que estamos preparados e nos compararmos com a imagem que pintamos de nós mesmos quando crianças só vai trazer mais dor e desmotivação.
Aos vinte e cinco nós só aceitamos que falhamos, que as coisas dão errado e que o "lance" é dar o melhor de si no que é possível agora. Aos vinte e cinco a gente só quer ser rico o suficiente para não se preocupar com os boletos no fim do mês.


2- Poucos e bons
Você também aprende que a qualidade é infinitamente melhor que a quantidade e começa a prezar a lealdade acima de tudo, melhor ser próximo de 2 parentes que te querem bem e motivam do que de todos os parentes que te colocam para baixo o tempo todo. Família é quem ama a gente, quem motiva e acolhe, a cada ano que passa isso fica mais claro.
Acontece mesmo com os amigos, você começa a preferir a ter um amigo que fica do seu lado em todas as situações e que te acolha quando você precisar, do que um grande grupo de amigos que não se preocupem com você de verdade.
É melhor ter uma rede de apoio pequena e firme do que te ruma turma imensa que implemente não liga para você.


3 - A morte do amor romântico
Você vai encontrar o amor da sua vida, que vai amar até os seus defeitos e nunca vai te magoar, sabe essa história de filme da Disney? Aos vinte e cinco a gente tem certeza que é uma grande besteira!
Não existe alguém que vai amar você porquê seus defeitos são fofos, existe alguém que vai te amar além deles. Talvez esse amor dure a vida toda ou talvez alguns anos, a verdade é que a vida é uma loucura e a gente nunca sabe qual amor vai durar ou não.
Mas, a gente aprende que há muitas formas de amar e que um amor ligeiro não é menos amor, a gente aprende também a desconstruir dogmas, talvez você se abra para outras formas de relacionamento, talvez aquele defeito que te fez terminar o primeiro namoro hoje já não te incomode tanto.
Talvez a gente ache alguém ou talvez não, mas tudo bem, porquê a gente se tem e isso basta.


E você quais mudanças sentiu com o passar dos anos? Alguma coisa que você acreditada alucinadamente hoje já não faz mais sentindo para você?

1 comentários:

  1. Olá , prazer :)
    Concordo com o segundo item do seu post ,amei seu blog, parabéns ♡ Um Abraço !

    almadgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.