06/05/2014

Na estante: Extraordinário

Foto: Hurricanestars

Dados do livro:
Nome: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Sinopse: August Pullman (Auggie) nasceu  com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora. Todo undo sabe que é difícil ser um aluno nov, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão  nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Minha opinião: Essa é aquele tipo de leitura fofinha e pré-adolescente, a historia conta o ponto de vista de vários personagens além do August, confesso que em alguns pontos a historia ficou meio chatinha por ter sido narrada por um menino de 10 anos, mas a historia em um todo é tão apaixonante e te ensina lições tão legais, como companheirismo, perseverança e que errar é humano que vale super apena a leitura e para fechar com chave de ouro a ultima frase do livro: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo".




5 comentários:

  1. Eu li esse livro e gostei bastante...Amei a parte de ser contada pelo ponto de vista de cada um,porque na história em si,todos parecem felizes...Ou misteriosos...Então é natural que precise contar o que se passa por cada um...É um livro fantástico com uma visão incrível!Concordo bastante que tem muitas lições legais!
    Amei a Resenha!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de livros com a parte de cada um também, assim a gente consegue entende melhor a mente de cada personagem.

      Excluir
  2. A cada resenha desse livro eu fico mais curiosa pra ler, parece ser muito bom haha Apesar de já ter ouvido falar que a escrita dele é bem infantil, mas de qualquer forma, quero muito arriscar...
    Bjoss
    www.luisa-tavares.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii, eu quero muito ler, parece ser tão lindo e fofo!

    Champagne Supernova

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.